Medicamentos betabloqueadores como propranolol, atenolol e carvedilol podem diminuir a intensidade da ereção, principalmente se associados a diuréticos. É importante consultar um cardiologista para avaliar se essa pode ser a causa da disfunção erétil. Metildopa, um medicamento anti-hipertensivo frequentemente causa disfunção erétil e por seu uso deve ficar restrito apenas às mulheres.
A limitação para seu caso, na minha opinião, é o cansaço. O que você fizer sem cansar, não tem problema algum. Mas como seu problema é mecânico (de uma membrana abaixo da válvula), seria interessante procurar saber com o cardiologista da possibilidade de retirar essa membrana para ficar curado do problema.
Olá, ECOTT é o ecocardopplercardiograma transtorácico, um exame que seria um ultrassom do coração em que se vê as válvulas cardíacas, se estão normais, e também vê a função do coração, a sua capacidade de bombear sangue!
A angina de esforço, informe a sua idade, é uma causa provável. Um teste ergométrico e avaliação de fatores de risco coronário junto a seu médico é importante.
Dor no peito não significa sempre problema cardíaco, pode existir outras patologias que apresentam a dor no peito. Porém, para ter a certeza se a dor no peito tem relação com algum problema cardíaco, é necessário procurar um cardiologista para a realização de exames cardiológicos específicos.
Olá, sugiro procurar seu cardiologista com brevidade para realizar exames para estratificação da dor, podendo estar apresentando quadro de angina estável.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.