Obesidade - Perguntas respondidas
-
Não há como responder, sem conhecer seu caso pessoalmente. Trata-se de uma decisão que deve ser tomada com muito cuidado, por vários motivos. Um dos mais importantes é que, se a pessoa tiver certos tipos de transtornos de alimentação, o procedimento de bariátrica pode não ser eficaz. Além disto, uma parte das pessoas desenvolve comportamentos compulsivos, principalmente quanto ao consumo de álcool. Finalmente, há outras opções para controle do comportamento alimentar, incluindo vários tipos de medicações e associações medicamentosas, administradas juntamente com técnicas comportamentais ou cognitivo-comportamentais. Se, mesmo assim, for feita uma opção pela bariátrica, deve-se passar por uma rigorosa avaliação clínica, nutricional, psiquiátrica e psicológica.
-
Acho que o mais simples é procurar uma nutricionista. Perde-se peso após avaliação fisica, dos hábitos alimentares e do nível de atividade.
-
Perda de peso realmente é um processo frustrante para vários pacientes. O importante é sabermos seus hábitos de vida, forma de se alimentar e exercitar e o que está lhe impedindo de sair da inércia. Marque uma consulta e saúde!!!
-
Boa tarde! Excesso de peso pode estar associado a uma dieta ruim combinada com ausência de exercícios físicos, além de algumas alterações hormonais. É necessário marcar uma consulta para avaliar as causas e começar o tratamento que pode ser somente mudança de hábitos, mas dependendo do caso utilizar medicações que auxiliam no processo de emagrecimento.
-
Para verificar se a indicação de cirurgia bariátrica é apropriada para seu caso, precisa fazer avaliações em vários profissionais, clínicos, nutricionistas, psiquiatra e, eventualmente, psicólogo. não há como saber, sem conhecer seu caso, se existem ainda outras opções que não a cirurgia ou se a cirurgia é uma boa opção em seu caso. A cirurgia funciona para muitas pessoas, porém é um procedimento com alguns riscos em vários níveis, incluindo que há casos em que a pessoa não emagrece mesmo com a cirurgia e alguns em que a pessoa desenvolve problemas, após a cirurgia, que não tinha antes dela.
-
Sim. Tem vários nutricionistas que trabalham só com bariátricos. Recomendo também terapia caso não esteja fazendo.
-
Ansiedade é uma reação do organismo que pode ser normal, em alguns contextos e, em outros, configura um transtorno de ansiedade. Precisaria consultar um psiquiatra, para ver qual é o seu caso e se requer tratamento.
-
Ansiedade que leva à polifagia.
-
A retirada do útero causa alteração hormonal, a alteração dos hormônios potencializa a ansiedade que leva a um comer compulsivo. A obesidade leva a uma maior ansiedade e isto vira um círculo vicioso. Procure fazer acompanhamento psicológico, psiquiátrico e procure também um bom Endocrinologista. Qualquer dúvida estou à disposição.







