Obesidade - Perguntas respondidas
-
Sua dúvida é se conseguiria cirurgia de redução do estômago pelo seu plano de saúde. Então, deve perguntar ao convênio se eles cobrem este tipo de procedimento.
-
Sugiro realizar uma consulta com o endocrinologista e saber se é possível realizar cirurgia bariátrica.
-
Seu IMC deu 32, não consegue.
-
Sugiro que procure também um endocrinologista para ver se está com Hipotireoidismo (mau funcionamento da Tireoide).
-
Procure um psiquiatra para avaliar a presença possível de transtornos que alteram a alimentação, como depressão, transtornos de ansiedade ou transtornos alimentares. Feito o diagnóstico, trate-se de acordo com o que o(a) psiquiatra recomendar, o que pode incluir psicoterapia, com psiquiatra ou psicólogo e consulta com nutricionista. Certamente, se não tiver nenhuma doença clínica específica, alguma combinação entre medicações, dieta e exercícios devem ajudar. Se não ajudaram até agora foi porque as prescrições estavam erradas ou você não as seguia corretamente.
-
Precisa fazer atividade aeróbica diariamente, ex.: corridas e bike. Musculação não emagrece. Quanto à dieta, vc deve ter uma dieta hiperproteica e sem carboidratos. Precisa ver a quanto tempo está tomando os medicamentos para emagrecer e se estão corretos, faça uma atividade física regular e um acompanhamento com nutricionista e com Endocrinologista. Algumas vezes, o acompanhamento psicológico e psiquiátrico também é fundamental para tratamento da ansiedade e da compulsão alimentar.
-
Deve procurar um nutricionista e um psiquiatra ou psicólogo com experiência em transtornos da alimentação e obesidade/sobrepeso. Porque é possível que uma orientação nutricional e uma reeeducação alimentar resolvam o problema. Entre esta opção e a cirurgia há, ainda, medicamentos que podem ajudar no controle do apetite, como parte do tratamento. Técnicas comportamentais e cognitivo-comportamentais podem ser muito eficazes. Cirurgia é uma última opção.
-
Para fazer cirurgia bariátrica, deve fazer avaliação com um cirurgião experiente na área, que necessariamente deve encaminhar você para uma série de avaliações, inclusive nutricional, psiquiátrica e psicológica. Não há como avaliar a possibilidade de você fazer cirurgia bariátrica, sem conhecer pessoalmente seu caso.
-
Acompanhe com um Endocrinologista para ver a questão do endocrinologista. Quanto a ansiedade, é importante você procurar um psiquiatra da sua confiança. Para fazer uma cirurgia bariátrica, existem vários pré-requisitos, deve-se fazer avaliação com um gastrocirurgião experiente na área, que necessariamente deve encaminhar você para uma série de avaliações, inclusive nutricional, endocrinológica, psiquiátrica e psicológica. Não há como avaliar a possibilidade de você fazer cirurgia bariátrica apenas pelas informações dadas aqui por escrito, sem conhecer pessoalmente seu caso.
-
Pela sua descrição, possivelmente é uma candidata. Mas, para indicar cirurgia bariátrica, deve-se fazer uma avaliação completa, clínica, psiquiátrica e psicológica. Lembrando que existem outros tratamentos eficazes que, em geral, devem ser tentados antes de se proceder a uma cirurgia bariátrica.






