OXALATO DE ESCITALOPRAM - Perguntas respondidas
- 
		
		A primidona pode diminuir o efeito do escitalopram. Não existe impedimento de usá-los juntos, contanto que tenha sido por prescrição médica. E, sempre que for a um médico, relate as medicações que toma, para que ele possa prescrever as novas levando em conta possíveis interações. 
- 
		
		A dose de escitalopram 15mg é compatível e segura para a maioria dos idosos. Porém, se o tremor começou após o aumento de dose (relação temporal bem estabelecida) pode ser sim efeito colateral da medicação. 
 Algumas alternativas são possíveis, conversa novamente com a psiquiatra. E, se possível, busque um Psicogeriatria (psiquiatra com expertise no atendimento ao idoso - que tem suas particularidades) para acompanhá-la.
- 
		
		Ele não causa este sintoma. Sendo um antidepressivo, tem o efeito oposto - deixar a pessoa mais animada. Converse com seu psiquiatra. 
- 
		
		Pode tomar, porque escitalopram não leva a dependência nem aumenta os riscos de recaídas (a não ser que haja algum fator de risco adicional como, por exemplo, transtorno bipolar). 
- 
		
		Se for por prescrição médica, pode-se tomar o escitalopram e também o Prysma* (eszopiclona). 
 
						

