Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Deve procurar urgentemente um psiquiatra. Estes sintomas são muito comuns no dia-a-dia do psiquiatra e certamente haverá modo de ajudar você.
-
Deve procurar um psiquiatra e fazer uma consulta. É possível que esteja com depressão e este problema, ao mesmo tempo que é grave, tem tratamento.
-
No caso do seu irmão, eu aconselho ele fazer um exame farmacogenético, nesse exame é possível determinar o medicamento mais apropriado para a depressão dele e também o exame permite determinar se ele tem deficiência em uma enzima importante para formação de serotonina como MTHFR.
Forte abraço.
-
Sua filha tem um quadro de ansiedade, deve procurar ajuda psiquiátrica e psicológica. TAG significa Transtorno de Ansiedade Generalizada e está dentro dos transtornos do espectro da ansiedade.
É o transtorno de ansiedade mais comum.
PREVALÊNCIA
3-7% da população adulta. Ocorre mais em mulheres do que em homens.
SINTOMAS MAIS COMUNS:
Os sintomas podem variar de uma pessoa para outra. Os mais comuns são:
* Inquietação;
* Fadiga;
* Cansar-se facilmente;
* Irritabilidade;
* Dificuldade de concentração ou branco ;
* Tensão muscular;
* Dificuldade em controlar a situação;
* Problemas de sono.
Existem também outras queixas que podem estar associadas ao transtorno da ansiedade generalizada:
* Palpitações;
* Falta de ar;
* Taquicardia;
* Aumento da pressão arterial;
* Sudorese excessiva;
* Dor de cabeça;
* Alteração nos hábitos intestinais;
* Náuseas;
* Aperto no peito;
* Dores musculares.
DIAGNÓSTICO
O diagnóstico do TAG leva em conta a história de vida do paciente, a avaliação clínica criteriosa e, quando necessário, a realização de alguns exames complementares como, por exemplo, exames do coração. Algumas escalas podem servir como auxílio para o diagnóstico.
Como os sintomas podem ser comuns a várias condições clinicas diferentes que exigem tratamento específico, é fundamental estabelecer o diagnóstico diferencial com TOC, síndrome do pânico ou fobia social, por exemplo.
TRATAMENTO:
Consiste no uso de antidepressivos, calmantes naturais ou sintéticos e benzodiazepínicos(como o Diazepam).
A psicoterapia cognitiva comportamental também é fundamental nestes casos.
A prática de exercícios aeróbicos e meditação também pode ajudar muito. -
O diferencial para os sintomas relatados é grande. Uma pena que não tenha conseguido arcar com os custos. Além das faculdades de psicologia, sugiro as de clínica social.
-
Infelizmente, você não fez nenhuma pergunta, apenas descreveu uma situação. Assim, não há como responder com segurança, no máximo posso tentar adivinhar qual sua dúvida. Se estiver se sentindo bem, em geral uma consulta ou duas por ano, no psiquiatra, é suficiente. Se não estiver se sentindo totalmente bem da depressão, deve marcar uma consulta o quanto antes. E, se tem depressão recorrente, o tratamento deve ser mantido de modo permanente.
-
Acho que deve marcar um retorno o mais rápido possível. Um ano sem retorno é muito tempo.