Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Entendo sua situação e o que posso te dizer é que você não deve ficar com seu tratamento apenas no remédio. É necessário você desconstruir todas as rotinas que a ansiedade mudou em você. Sua vida fica travada por conta da ansiedade. Quantas coisas você deixou de fazer por causa dela. Por isso, o remédio pode não resolver, porque a ansiedade está forte demais em você. O remédio pode ter efeitos colaterais sim, nesse caso é preciso iniciar com doses mais baixas do remédio e associar um medicamento que evite os efeitos colaterais ou reduza esses efeitos. Fico à disposição. Forte abraço.
Faço consulta online. -
O que se observa mais frequentemente é que algumas pessoas são muito sensíveis a efeitos colaterais ou mesmo tem efeito nocebo. Acabam parando antes da medicação poder ter tido o efeito desejado. É importante não confundir efeitos desconfortáveis com perigosos e aguentar algum desconforto, visando ao bem maior, que é o controle do transtorno psiquiátrico. E realmente a maioria dos efeitos colaterais melhora ou desaparece com o tempo de uso. Mas, este tempo pode variar, de pessoa para pessoa. Porém, há opções de tratamento para TAG com medicações não antidepressivas e terapias na linha comportamental podem complementar o tratamento medicamentoso ou mesmo prescindi-lo.
-
Deve levá-la a um(a) psiquiatra, para diagnóstico. Se ela se recusar, você pode tentar ir a uma consulta para relatar o histórico, o que por vezes ajuda muito no diagnóstico. É possível, também, recorrer a atendimentos domiciliares, caso haja recusa da paciente em fazer consulta.
-
Dificuldades de atenção podem ter muitas causas: podem ocorrer em algumas situações normais, assim como resultar de quadros de ansiedade, depressão ou transtorno de déficit de atenção, entre outros. Procure um(a) psiquiatra e faça uma consulta.
-
Geralmente isto é devido a um quadro psicótico, apesar de que outros quadros, como tiques ou mesmo solidão, podem levar a este tipo de comportamento. Leve-a a um(a) psiquiatra.
-
Sim. Os sintomas de ansiedade podem variar de uma pessoa para outra. Os mais comuns são:
* Inquietação;
* Fadiga;
* Cansar-se facilmente;
* Irritabilidade;
* Dificuldade de concentração ou "branco";
* Tensão muscular;
* Dificuldade em controlar a situação;
* Problemas de sono.
Existem também outras queixas que podem estar associadas ao transtorno da ansiedade generalizada:
* Palpitações;
* Falta de ar;
* Taquicardia;
* Aumento da pressão arterial;
* Sudorese excessiva;
* Dor de cabeça;
* Alteração nos hábitos intestinais;
* Náuseas;
* Aperto no peito;
* Dores musculares e formigamento pelo corpo.
-
A ansiedade pode envolver várias sensações desagradáveis incluindo a que cita. Mas, sensação de queimação pode ter muitas origens, clínicas e psiquiátricas. Assim, deve consultar pessoalmente um(a) psiquiatra para fazer o diagnóstico.


