Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Olá. Conforme os dados que você está passando, parece-me que seria caso de Esquizofrenia, pois o sintomas de sentir-se perseguido e não aceitar ajuda é típico aos surtos psicóticos, enquanto que o deprimido geralmente sente-se doente e busca por ajuda. Porém o portador de esquizofrenia, não tem esta percepção e culpabiliza sua situação em outras pessoas que o "perseguem" ou o "boicotam". Deve agendar consulta com médico que possa o acompanhar, um clínico geral ou psiquiatra, além de psicólogo.
-
Acho que ele precisa de ajuda profissional, um(a) psicólogo(a) e um(a) psiquiatra. Precisa ter profissionais em que ele confia. Pode ser um caso de depressão grave ou Transtorno Bipolar ou Depressão com Transtorno de personalidade. Não acredito em Esquizofrenia segundo as informações passadas até o momento.
-
Bom dia! Para fechar um diagnóstico de depressão, você realmente precisa marcar com um psiquiatra, para fazer uma avaliação completa e assim verificar se você fecha critérios, tem os sintomas para um quadro depressivo, além de avaliar a gravidade do seu problema e indicar a medicação mais adequada pra você.
-
Bom dia! O tratamento da dependência química varia com cada caso. Se ele está fazendo um uso grande, sem controle, provavelmente o passo inicial seja um internamento em regime integral para fazer a desintoxicação. Após isso, é muito importante dar continuidade ao tratamento, com acompanhamento psiquiátrico e psicológico, visando manutenção de abstinência e prevenção de recaídas. Procure um hospital psiquiátrico para melhor avaliação dele!
-
Pode ser necessário sim, a não ser que você disponha de infraestrutura que garanta atendimento domiciliar na fase inicial, em que abster-se dá droga é bastante complicado, dependendo do padrão de consumo e da intensidade, bem como do desejo de parar de usar, muitas vezes só internando ...