Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Você deve tentar outros psiquiatras, até que ele consiga fazer vínculo com algum deles. Outra forma de abordar o problema é você fazer uma consulta com um psiquiatra, de modo a poder detalhar os problemas e o histórico de seu filho e, com base nestas informações, o psiquiatra poderá orientar algumas estratégias para motivar seu filho a se tratar.
Se o que você chama de não ter tido sucesso não se relaciona a ele não querer frequentar psiquiatra, mas por ele ter frequentado e o tratamento não ter tido resultado, muitas vezes compensa insistir no tratamento, pois podem ser mesmo demorados os resultados. Mas, é sempre seu direito tentar outros profissionais. -
Nesse caso, sugiro você anotar todos os sintomas que ele tem, os remédios que já usou, os gatilhos que fazem ele ficar nervoso e buscar anotar as situações mais importantes da vida dele que podem ter gerado esse nervoso. Procure também um psiquiatra que tenha boa avaliação e boas referências pra que o tratamento dê resultado. Siga minhas redes sociais.
-
Procure um(a) psiquiatra da sua confiança. Pergunte ao seu filho se ele prefere um psiquiatra homem ou uma psiquiatra mulher, pergunte quando for ao psiquiatra se ele se sentiu acolhido e ouvido. Seria fundamental que ele contasse tudo que sente ao psiquiatra, para este conseguir ajudá-lo.
-
O medo que você tem só vai fazer você atrasar a sua melhora e permitir que a doença dure mais tempo em você, roubando sua qualidade de vida, sua paz, sua vontade de viver, seus relacionamentos. Quem espera vê demais. Perceba que você já venceu o medo de perguntar. Agora, se tem medo de ir na Consulta, faça online por vídeo. Fica fácil conseguir assim. Siga minhas redes sociais.
-
Distúrbios da fala, quando aparecem isoladamente, são tratados principalmente por fonoaudiólogos. Porém, o fato de referir que ele apresenta muita irritabilidade e não trabalhar mostra que vale a pena fazer uma avaliação psiquiátrica para verificar a origem desses comportamentos. Quanto a assistir "um casal de dança", não fica claro o que quer dizer com isto e o significado deste comportamento, fora o fato de ser a principal atividade dele e isto deixar você preocupada(o).
-
O que é TCC? Poderia escrever o nome por extenso, para eu responder sua pergunta?
-
Deve levar seu neto a um psiquiatra com experiência em transtornos por uso de substâncias ("drogas"). É necessário tratar o problema do uso, mas também diagnosticar se existe algum outro componente como, por exemplo, transtorno de ansiedade ou depressão. Muitas vezes, quadros psiquiátricos podem decorrer do uso mas, também, podem antecedê-lo e pessoas com transtornos psiquiátricos diversos têm maior probabilidade de usarem drogas.
-
Ele pode ter sim um transtorno de personalidade antissocial ou pode ser apenas mentiroso mesmo. Tem pessoas também que tem mitomania, aquelas que mentem compulsivamente. Procure ajuda psiquiatria e psicológica para seu neto, é fundamental para ele curar o vício que a cocaína traz com o uso recorrente.