Otorrinolaringologia - Perguntas respondidas
Meu esposo nunca sentiu cheiro, quando criança ele fez um exame que visualizou uma carne esponjosa, o médico disse que estava fácil, era somente retirar a carne esponjosa, porém meu marido não deu continuidade ao tratamento, por medo, hoje tem 45anos
-
É verdade que a ausência de olfato pode ser devida a um quadro de aumento dos cornetos nasais, causando obstrução respiratória. Porém, em alguns casos, a causa é uma denervação ou falência das estruturas responsáveis pela comunicação entre o nariz e o cérebro. Só uma avaliação pelo especialista poderá definir melhor isso. Procure o seu otorrino!
Tenho espirros sequencias em determinados momentos, seguidos de dor de cabeça e coceira nos olhos, alguma sugestão de tratamento?
Minha mãe tem 52 anos e reclama de zumbido no ouvido, vertigem, dores na região ocular, o que poderia ser? Qual exame detalhado para saber o diagnóstico para o melhor tratamento? Obrigado.
-
Antes de qualquer exame complementar, devemos fazer o principal, que é ter uma avaliação de um médico especialista. Recomendamos um otorrinolaringologista e um oftalmologista. Tais profissionais irão examinar a sua mãe e, se necessário acharem, poderão lançar mão de eventuais exames complementares, mas em geral, a avaliação pelo médico é o principal.