Otorrinolaringologia - Perguntas respondidas
-
Em primeiro lugar, estabelecer um diagnóstico para determinarmos a real causa do seu ronco. Se estamos diante da Síndrome da Apnéia (Obstrutiva ou Funcional) ou se é apenas Ronco primário, se há outros distúrbios do sono envolvidos... Estabelecido isso, o seu Otorrino irá lhe propor o tratamento mais adequado para o seu caso, podendo envolver a indicação de mudanças comportamentais, dietas, exercícios, dicas sobre "higiene do sono", medicações adjuvantes, cirurgias, suporte ventilatório (CPAP)... Busque o seu Otorrino! Boa sorte!
-
Caro internauta,
 
Primeiramente, é importante que se estabeleça um diagnóstico correto e preciso e se saiba se de fato o problema é na orelha externa ou média, ou seja, onde estão ocorrendo as lesões.
 
Uma vez estabelecida a causa e o local, o otorrino terá as ferramentas necessárias para a condução de um tratamento profilático eficaz que certamente irá melhorar a qualidade de vida da sua filha.
-
O aumento dos linfonodos ou linfadenopatias (vulgarmente chamados de íngua), em geral, representam um aumento na atividade de células de defesa nessas regiões, em resposta às agressões que ocorreram nos tecidos subjacentes a elas. Procure seu otorrino, para que se pesquise o sítio original do problema que demandou este aumento dos gânglios/linfonodos.