Ortopedia e Traumatologia - Perguntas respondidas
-
A Síndrome de Klippel-Feil é caracterizada por um número reduzido de vértebras cervicais ou por múltiplas hemivértebras fundidas em uma massa óssea única-uma doença congênita. Como consequência, o pescoço é curto, a pessoa possui uma mobilidade limitada e o cabelo está presente na nuca e por vezes até nos ombros. A grande lista de sintomas associados a esta Síndrome inclui torcicolos, assimetria facial, escoliose, dificuldades em respirar e em engolir, fissura palatina, deficiência mental, surdez, estrabismo, quadriplegia espástica e várias anormalidades de natureza muscular. Em geral, as mulheres são afetadas com maior frequência. Apesar de sua existência multissecular (o faraó Tutankhamon tinha comprovados sinais dessa Síndrome) sua etiologia é desconhecida até os dias atuais.
-
Traumas no joelho são muito comuns na prática esportiva do futebol e dependendo do mecanismo de trauma pode causar lesões internas do joelho. A primeira coisa que deve ser feita é a consulta de um especialista em Ortopedia e Traumatologia para que seja feita uma avaliação clínica e se necessário exames complementares.
-
Inicialmente deve ser realizado o diagnóstico por um especialista e a partir daí o tratamento será efetuado.
-
O tratamento para lesões no menisco dependem de uma série de características da lesão, portanto, sem ser feita uma avaliação clínica é impossível orientar o tratamento.