Doutor Responde
Login

Neurologia Pediátrica - Perguntas respondidas

Meu netinho tem 1 ano e dois meses, está tomando Depakene e Gardenal, mas ainda tem hora que dá um sinal de crise, começa a parar o olhinho. O que eu faço?
  • Fazer o exame eletroencefalograma e a dosagem no sangue do Gardenal para fazer ajustes nas medicações, se tiver mesmo a crise no eletro.

    4
  • Olá, a crise convulsiva deve ser tratada com medicações (que já está usando) e ir ajustando a dose conforme a clínica da criança e até que não tenha mais crises, claro que depende do tipo de epilepsia. Nas situações de crises de curta duração cabe uma consulta com seu médico para lhe passar todas as orientações do que fazer no momento do episódio.
    Abraços e fique com Deus.

    1
    Dr. Rodrigo Corcino dos Santos
    Dr. Rodrigo Corcino dos Santos
    Neurologia Pediátrica
    Vila Velha / ES
    Solicitar agenda
Boa tarde. Tenho um filho de 8 anos, ele tem dificuldade na fala e está com dificuldade na escola, levei à pediatra e ela nunca indicou procurar um neurologista pediátrico. O que devo fazer?
  • Olá, procure sim um neurologista infantil ou neuropediatra.
    Um abraço fraterno.

    4
    Dr. Daniel Borges Fialho
    Dr. Daniel Borges Fialho
    Neurologia
    Neurologia Pediátrica
    Concórdia / SC
    Solicitar agenda
Boa tarde. Minha sobrinha tem 1 ano 7 meses, ela anda muito na ponta dos pés, não fala quase nada, fica rodando e balançando as mãos. O que fazer?
Bom dia. Meu filho tem TEA, diagnóstico fechado. Ele tem 3 anos e se agride, estamos desconfiados que ele tem TOD. Uma vez que a neuro que levamos disse que tinha também, mas não fez nenhuma investigação sobre isso.
  • A maioria dos comportamentos inadequados ocorrem porque foram reforçados pelos cuidadores de maneira errada. Antes de mais um diagnóstico é preciso entender o porquê desse comportamento, sob qual contexto ele ocorre. E acredite que com orientação muitas vezes ele pode ser corrigido até sem medicação.

    4
    Drª. Mariana Polimeni
    Drª. Mariana Polimeni
    Pediatria
    Curitiba / PR
    Solicitar agenda
Boa noite! Minha filha tem 9 anos e passou a ter dores de cabeça muito intensas (depois que passou a COVID). Como investigar de maneira mais profunda para descobrir a causa?
  • Bom dia, é importante levá-la numa consulta com o pediatra pois depende muito do exame físico realizado. Não há necessidade de levá-la em neuropediatra inicialmente.

    4
    Dr. Heitor Mota
    Dr. Heitor Mota
    Pediatria
    Vitória da Conquista / BA
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.