Doutor Responde
Login

Neurologia Pediátrica - Perguntas respondidas

Meu filho foi diagnosticado com síndrome de Tourette há 4 anos, hj ele tem 11 anos e com piora. Mesmo com medicamentos. Já passou por neuro que encaminhou p/ psiquiatra, sem melhoras. Alguém me responda, por favor, o que faço? Qual médico procuro?
  • Tourette não tem cura. Remédios como antipsicóticos podem ajudar nos tiques, mas o importante é saber que apesar de estranhos, os tiques não o atrapalham. As pessoas ao redor devem ignorar os tiques e mantê-lo calmo. Não peçam para ele controlar os tiques, quanto mais ele tentar pará-los, mais vai fazê-los. Quanto mais calmo e relaxado, menos tiques vai ter, mas eles não vão desaparecer. Com o tempo podem melhorar e só voltarem em situação de estresse.

    33
    Drª. Denise Leal
    Drª. Denise Leal
    Neurologia
    Florianópolis / SC
    Solicitar agenda
Boa noite, meu filho tem 3 anos e 6 meses, ele não está formando palavras e nem sabe se expressar, passei na fono e ela me indicou um neuro!
  • Pois marque uma consulta o mais rápido possível para que seja confirmado o diagnóstico e iniciado o tratamento!

    0
    Drª. Michele Montier Freire do Amarante
    Drª. Michele Montier Freire do Amarante
    Pediatria
    Fortaleza / CE
    Solicitar agenda
Olá, boa tarde. Tenho filho de 6 anos e a escola está achando q ele tem autismo nível 1. O que faço? Ele não gosta muito de som alto, só se for dele. Ele não gosta muito de brincar com muitas crianças, só se for uma q ele gosta, muita coisa a mais...
  • Primeiro você deve contar tudo isso para o pediatra de confiança e também pedir uma avaliação psicopedagógica para a escola do teu filho.
    Com isso, o pediatra irá avaliar se seu filho tem ou não sinais que indicam o transtorno do espectro autista (TEA); e, se ele tiver, deverá fechar o diagnóstico com um neuropediatra. Espero ter ajudado.

    0
    Drª. Aline Moraes de Almeida
    Drª. Aline Moraes de Almeida
    Dermatologia
    Pediatria
    Londrina / PR
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.