Neurocirurgia - Perguntas respondidas
-
Na grande maioria dos casos o tratamento da hidrocefalia sintomática é cirúrgico. Procure um neurocirurgião.
-
Não, esta situação é incomum em epilepsia. Tem que avaliar a dose, o horário, a frequência das tomadas, jejum prolongado e etc... Existem inúmeras medicações no mercado para tratamento de vários tipos de epilepsia. Melhor procurar seu médico no consultório para vermos a melhor medicação para o seu caso.
-
PROTRUSÕES DE DISCOS NÃO SÃO INDICATIVAS DE PROCEDIMENTO CIRÚRGICO, DEVENDO SER TENTADO SEMPRE O TRATAMENTO CONSERVADOR. SE PERSISTIR A DOR PODE SER TENTADO PROCEDIMENTO INTRADISCAL MINIMAMENTE INVASIVO COM ANESTESIA LOCAL E SEDAÇÃO LEVE, PODENDO SER EMPREGADAS DIFERENTES TÉCNICAS, DESDE UMA RADIOFREQUÊNCIA ATÉ UMA DISSECTOMIA PERCUTÂNEA VIDEOENDOSCÓPICA. TUDO VAI DEPENDER DO TAMANHO E DA LOCALIZACAO DA PROTRUSÃO.
-
Pode se tratar de um lipoma do couro cabeludo, cisto sebáceo ou de um osteoma. Em todos os casos são benignos e não necessitam de tratamento específico. Apenas em caso de dor ou incômodo estético está indicada a remoção cirúrgica da lesão. Procure um médico neurocirurgião para definição melhor do caso.


