É necessária avaliação por um nefrologista ou urologista. A grande parte do cistos renais são benignos, mas algumas características dos mesmos tem que ser analisadas pelo médico para que se veja a necessidade de aprofundamento da investigação ou não.
Olá! Existe uma classificação para cistos renais chamada Bosniak que agrupa os cistos conforme a sua complexidade. Dependendo da descrição do exame de US indicamos uma tomografia para classificá-lo como benigno ou sugestivo de malignidade (Bosniak). Na maioria das vezes, são benignos e a conduta é conservadora com acompanhamento. De qualquer forma, ele precisa ser avaliado por um nefrologista ou urologista. Att.
Cisto renal único e simples deve ser apenas acompanhado com USG. Caso seu médico nefrologista ache necessário, pode ser realizado uma TC com contraste, mas isso dependerá das características encontradas ao USG...
Bom dia. Nunca devemos considerar um exame de forma isolada. A creatinina no sangue é utilizada para termos ideia da capacidade de filtração dos rins. Quanto mais elevada, menor a filtração. Esse número isolado nos faz pensar em talvez alguma pequena redução da função renal. Mas ela sofre influência alimentar, massa muscular, medicamentos usados, etc. Para poder responder a essa sua pergunta, deveríamos estar a par de sua condição clínica geral, massa muscular, medicações, tipo de dieta nos dias que antecederam ao exame. Sugiro que esse exame seja repetido, e que você vá a uma consulta com um colega nefrologista para verificar a presença ou não de riscos/doença renal.
Isso pode significar uma lesão no seu rim. E, se não investigado e tratado adequadamente, você poderá perder a função renal e necessitar de diálise no futuro. Sugiro que procure uma melhor avaliação de um médico nefrologista.
Boa noite. Pedras nos rins podem ter várias causas. O tamanho das suas é pequeno e elas podem sair sozinhas. Tome bastante água e evite sal ao máximo. Consulte com um nefrologista para saber se há um motivo para formação de pedras nos rins.
A creatinina, como exame isolado, não é usada para avaliação de função renal. Pelo valor de referência do laboratório provavelmente ela deve estar alterada, mas outros dados são necessários para avaliar gravidade da alteração e cronicidade.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.