Infectologia - Perguntas respondidas
-
O padrão-ouro para definir o microrganismo responsável pela Osteomielite crônica é por meio de cultura de fragmento ósseo.
Não só o fragmento, mas outras orientações específicas necessitam ser aliadas ao plano terapêutico, principalmente se foram usados materiais ( pinos / placas) para ajudar no processo de ossificação.
Além do especialista em Ortopedia que o acompanha, procure um Médico Infectologista levando todo o seu histórico e exames prévios, pois poderá te ajudar nesse processo.
Saúde!!
-
A presença da lesão na pele é a expressão do fungo que está alojado na parte inferior, e que, muitas vezes, acompanha trajeto linfático. Então a melhor forma de tratamento será por meio de medicações orais que agirão de dentro para fora, o que resultará em melhora de aspecto de feridas, com cicatrização e fechamento de lesões.
-
É muito importante seu cunhado passar por consulta e realizar tratamento adequado, além de investigar o motivo de ter aparecido o H. zoster.
Só tem H. zoster quem já teve varicela (catapora). O vírus da varicela fica incubado no organismo e pode reativar em situações específicas (idade, queda de imunidade por doenças ou estresse importante). A pessoa que está com H. zoster pode transmitir catapora a outras que nunca tiveram a doença antes. Por isso, é importante não ter contato com crianças (principalmente as que não são vacinadas contra catapora) ou pessoas que nunca tiveram a doença.