Ginecologia e Obstetrícia - Perguntas respondidas
-
Deve passar por uma avaliação com um ginecologista. Deverá ser feito um exame ginecológico detalhado e pedidos alguns exames para melhor elucidação diagnóstica. Pode-se tratar de uma doença chamada endometriose. Também deverão ser excluídas outras possíveis doenças inflamatórias pélvicas e intestinais.
Dr. Carlos Alberto Marcondes de OliveiraGinecologia E ObstetríciaCirurgia VideolaparoscópicaSão Paulo / SP -
A melhor conduta é uma videolaparoscopia, para ser diagnosticado o tipo de tumor de ovário que você tem.
Na maioria das vezes, seria um quadro de endometriose, principalmente quando menstruada dá dor à evacuação, pois o endometrioma pode estar já em contiguidade com os intestinos.
-
Para certeza de um diagnóstico seria necessário uma laparoscopia para melhor diagnóstico ou mesmo para retirada do próprio ovário. Poderá também realizar a retirada deste ovário anômalo pela cirurgia convencional. Não se brinca com tumor de ovário.
-
Se está próxima ao útero pode ser mesmo mioma, dependendo de sua idade não há necessidade de retirada do tumor, mas sim acompanhá-lo com ultrassonografia.
-
Pelo que você relata de ter tomado só 3 comprimidos, indica que você estava num período pós-menstrual e que dificilmente neste período você pode engravidar. Agora, após a parada da pílula, você corre o risco de poder engravidar, pois a pílula só faz efeito enquanto você a estiver usando.
-
Você deveria realizar um exame do conteúdo vaginal para saber que tipo de bactéria está causando este mal e para saber qual antibiótico deveria usar, junto com o creme vaginal.