Parece ser uma crise de síndrome do intestino irritável de causa desconhecida e bastante comum. Quando acompanhada de diarreia, é interessante tirar fibras da dieta, folhas verdes escuras e condimentos. Tem poucos remédios eficazes.
Você precisa de uma investigação com um Gastroenterologista Clínico. Precisamos caracterizar bem os sintomas, realizar alguns exames, excluir intolerâncias alimentares, parasitoses e doenças inflamatórias. Na maioria das vezes, esses sintomas podem sugerir síndrome do intestino irritável. Para tudo isso tem tratamento. Uma boa relação médico-paciente, orientando bem sobre cada sintoma, é essencial para o sucesso do tratamento. À disposição.
Deve ser da coluna, lombalgia. Difícil dor intestinal irradiar para as costas. Diverticulose não é grande problema. Quanto aos gases e ebulição, tem a ver com alimentos que produzem gases como leite, feijão e até excesso de fibras.
Deve ser espasmos musculares do abdômen e não propriamente do intestino. Talvez gotas de amplictil diminuam esses espasmos, peça para seu clínico. Ou magnésio.
Os sintomas podem sugerir vários diagnósticos. É preciso fazer uma consulta com um gastroenterologista clínico para uma avaliação adequada. É preciso excluir intolerâncias alimentares, parasitoses, outras infecções e doenças inflamatórias. De acordo com a caracterização dos seus sintomas, pode-se pensar em um quadro funcional, ou seja, sem doença orgânica, que seria uma síndrome do intestino irritável, ou pensar nas doenças que citei. À disposição.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.