Doutor Responde
Login

Endocrinologia Pediátrica - Perguntas respondidas

Minha filha de 11 anos fez uma ultrassonografia e não deu para ver os órgãos reprodutores.
  • Primeira coisa é repetir o exame em outro local/profissional. O USG é um exame técnico dependente.

    1
    Dr. Thiago Cavalcanti de França Arruda
    Dr. Thiago Cavalcanti de França Arruda
    Endocrinologia Pediátrica
    Recife / PE
    Solicitar agenda
Minha filha tem 11 anos, ficou mocinha aos 10 anos, desde os 8 anos já havia muitos pelos, perna, braço, axilas, o exame da mão (idade óssea) o resultado foi, que ela tem 1 ano e 7 meses a mais da idade. Gostaria de saber se posso fazer depilação?
  • Sim, sem problema. Procure orientar a higiene e os cuidados pessoais para ela, pois nessa fase por vezes ainda são infantis e nao possuem boa noção desses cuidados.

    1
    Drª. Lana do Monte Paula Brasil
    Drª. Lana do Monte Paula Brasil
    Endocrinologia Pediátrica
    Natal / RN
    Solicitar agenda
Boa tarde. Minha filha está com 9 anos e 5 meses, o exame ósseo apresentou resultado de 6a e 8m. Gostaria de saber sobre tipos de tratamentos.
  • Se o resultado do exame de idade óssea apontou uma idade óssea de 6 anos e 8 meses em uma criança de 9 anos e 5 meses, isso pode indicar um atraso no desenvolvimento ósseo. É importante consultar um médico especialista, como um endocrinologista, para avaliar a causa desse atraso e determinar se é necessário algum tipo de tratamento.

     

    Algumas possíveis causas de atraso no desenvolvimento ósseo incluem desnutrição, condições médicas como doenças crônicas ou distúrbios hormonais, ou o uso de medicamentos que afetam o crescimento ósseo. O tratamento pode incluir mudanças na dieta, terapia de reposição hormonal ou outras medidas específicas, dependendo da causa subjacente.

     

    Lembre-se de que cada criança é única e tem um ritmo de desenvolvimento próprio, e um atraso no desenvolvimento ósseo nem sempre é indicativo de uma condição subjacente que precise de tratamento. O mais importante é conversar com um médico especialista para avaliar a situação e determinar se é necessário algum tipo de ajuda.

    1
    Dr. Ricardo Sanches Schinzari
    Dr. Ricardo Sanches Schinzari
    Endocrinologia Pediátrica
    Mogi das Cruzes / SP
    Solicitar agenda
Olá! Meu filho tem 1,17m de altura, pesa 19.250g, 6 anos e 8m. Fez exame de hormônio de crescimento que deu 0,1; o que me assustou, por estar muito fora da faixa. Os Valores estão normais dos hormônios da tireoide. Devo me preocupar?
  • Não se dosa hormônio de crescimento desta forma, então este valor 0,1 não tem significado algum. Para avaliar crescimento deve-se avaliar como está na curva em relação à população e, principalmente, em relação à estatura dos pais.

    0
    Dr. Thiago Santos Hirose
    Dr. Thiago Santos Hirose
    Endocrinologia Pediátrica
    Ribeirão Preto / SP
    Solicitar agenda
  • Bom dia. Precisa investigar melhor.

    0
    Dr. Fabiano Tenorio Quintiliano Franca
    Dr. Fabiano Tenorio Quintiliano Franca
    Endocrinologia e Metabologia
    Medicina do Trabalho
    Solicitar agenda
Minha filha tem 6 anos e 10 meses e começaram a sair pelinhos na parte de baixo. É normal? Ou tenho que levá-la a algum especialista?
  • Bom dia.
    O início da puberdade acontece nas meninas aos oito anos.
    Sendo assim, ela deve ser avaliada por um endócrino pediatra.
    Nessa consulta, além dos exames de imagem e laboratoriais, fará um histórico e exame físico detalhado procurando identificar fatores e/ou sinais que possam estar desencadeando a puberdade.
    Fique bem.
    Grande abraço.

    0
    Drª. Juni Carvalho Castro
    Drª. Juni Carvalho Castro
    Endocrinologia Pediátrica
    Belo Horizonte / MG
    Marcar consulta
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.