Endocrinologia e Metabologia - Perguntas respondidas
-
Esse termo está mal-empregado. A Reposição hormonal é feita mediante carência (falta) do hormônio associado a queixas clínicas e sempre reavaliado em um segundo exame. Com isso, a reposição é segura e eficaz. Na mulher temos a menopausa e a reposição é segura até alguns anos do diagnóstico. Já no homem, uma vez identificado, pode e deve realizar a reposição hormonal, sendo nos dois sexos o melhor benefício na redução de doenças do coração.
-
Não sei sua idade e nem se o hipotireoidismo é clínico ou subclínico, porém se usa medicamento (qual a dose?) tem que observar se usa o medicamento cedo e em jejum e permanecer uma hora sem se alimentar. Não pode usar nenhum outro remédio junto - sobretudo para estômago como Omeprazol que diminui a sua absorção. E, não deve tomar remédio genérico pq não tem a mesma bioequivalência. Hoje recomendamos não mudar a marca do remédio também.
-
Tem e muito!!!!! O sucesso de uma perda de peso depende de uma equipe multidisciplinar (nutricionista, psicólogo e educador físico - cada caso é um caso) associado à vontade do paciente em mudar sua vida. Seu endocrinologista lhe orientará corretamente.