Dermatologia - Perguntas respondidas
-
Sim, um dermatologista é o especialista indicado para avaliar e tratar problemas relacionados ao cabelo, como a queda excessiva.
O primeiro passo é agendar uma consulta com um dermatologista para que ele possa avaliar a saúde do seu couro cabeludo e diagnosticar a causa da queda de cabelo. Dependendo do caso, ele poderá solicitar exames para investigar possíveis doenças ou deficiências que possam estar causando o problema.
O tratamento para queda de cabelo pode variar dependendo da causa. Em alguns casos, pode ser necessário tratar uma doença subjacente como a anemia, a deficiência de vitaminas ou uma condição autoimune. Em outros casos, pode ser necessário usar medicamentos específicos para estimular o crescimento do cabelo ou retardar a queda.
Por isso, é importante buscar um dermatologista para que ele possa avaliar o seu caso e indicar o tratamento mais adequado para o seu tipo de queda de cabelo.
-
Se o seu filho continua apresentando sintomas de alergia, mesmo após o tratamento com antialérgicos e injeções, é importante que ele seja avaliado por um dermatologista ou um alergista. Esses especialistas podem realizar testes alérgicos para identificar a causa específica da alergia e indicar o tratamento adequado.
Enquanto isso, é importante que o seu filho continue a evitar a exposição ao alumínio na fábrica, usando equipamentos de proteção individual como luvas e máscaras, e mantendo a pele limpa e hidratada para evitar irritações.
-
Procure um dermatologista especialista em Tricologia, que é a ciência dos cabelos. Existem alternativas de tratamento tópico (com shampoos), orais e intradermoterapia capilar de infusão de medicamento na pele (couro cabeludo) com ótimos resultados. Casos graves e recidivantes precisam de uma melhor investigação inclusive.
-
Olá, boa noite. O melasma é uma hiperpigmentação da pele decorrente da deposição aumentada de melanina que é responsável por dar cor a nossa pele e nos proteger dos raios do Sol. Existem tratamentos tópicos, orais e procedimentos estéticos como peeling e laser que podem regredir bastante a pigmentação local. Por muitas vezes associam-se estes tratamentos para se conseguir um melhor resultado final. Converse com seu dermatologista sobre qual a melhor conduta terapêutica no seu caso.
-
Olá, boa noite! A neurodermite é uma inflamação causada pelo ato crônico de coçar a pele. Ela tem cura sim e é de suma importância que se investigue os fatores que desencadeiam esta coceira que podem ser climáticos (frio, calor, suor), emocionais (irritabilidade, cansaço, estresse) ou físicos (contatos que provocam reação alérgica como picadas de inseto, materiais de roupas). Ao se resolver a condição desencadeante, normalmente os quadros de neurodermite tendem a regredir ao longo do tempo e enquanto houver coceira local, podemos utilizar medicamentos sintomáticos, sejam tópicos ou orais. Avalie com um dermatologista a melhor conduta para o seu caso.