Dermatologia - Perguntas respondidas
-
Vou apenas te dar uma dica caso o seu quadro seja REALMENTE escabiose (pois há quadros alérgicos que podem imitar a sarna): se curada a escabiose não volta por si e portanto vocês devem estar se recontaminando. Ou estão se recontaminando entre si, porque um dos dois não ficou totalmente curado ou a fonte de contaminação (outra pessoa contaminada, roupas de cama, estofados etc.) continua presente e recontamina vocês depois do tratamento.
-
Quando o suor em excesso afeta as mãos, pés e axilas, é chamado de hiperidrose primária ou focal. A hiperidrose primária afeta de 2% a 3% da população. Ainda assim, menos de 40% dos pacientes com essa condição busca auxílio médico. Na maioria dos casos de hiperidrose primária, nenhuma causa é encontrada, o que leva os médicos a acreditarem que trata-se de um problema hereditário.
 
Se a sudorese ocorre como resultado de outra condição médica, é chamada hiperidrose secundária. O suor pode ocorrer em todo o corpo ou em apenas uma área.
Procure o seu dermatologista para definir o melhor tratamento para você.
-
Boa tarde. Os siringomas podem ser tratados com alguns procedimentos cirúrgicos diferentes, geralmente com bons resultados estéticos. No entanto, como essas lesões aparecem devido a uma predisposição pessoal, o fato de você tratar cirurgicamente algumas lesões, não impede que novas lesões apareçam.
-
Boa tarde. Coceira no corpo sem lesões de pele aparentes podem ser causadas por doenças sistêmicas, por ressecamento da pele ou por causas psicogênicas. Nesses casos, além de um exame cuidadoso da pele, uso de hidratantes, é importante realizar uma série de exames de sangue para verificar se não há causas internas como por exemplo problemas na tireoide, nos rins, no fígado ou diabetes.