Coloproctologia - Perguntas respondidas
-
Boa tarde! A fissura anal com mais de 4 semanas de evolução pode ser considerada crônica, e necessita de um cuidado especial. Para melhor tratamento é necessário procurar seu médico e realizar um exame para descartar outras causas para o surgimento dessa fissura. Banhos de assento e analgésicos são o início do tratamento, além da regularização do intestino.
-
Fissura anal aguda é, inicialmente, de tratamento clínico. Pomadas/cremes manipulados resolvem 70% sem precisar de cirurgia. Caso haja falha, o tratamento passa a ser cirúrgico.
-
Bom dia. Bolinha de carne só pode ser 3 coisas: hemorroidas, plicoma (pele ) ou HPV. Corrija sua prisão de ventre bebendo mais água e comendo mais fibras e depois procure um coloproctologista.
-
Boa noite! Normalmente as hemorroidas graus I e II não necessitam de cirurgia, mas se você, mesmo tratando adequadamente, não está tendo melhora, pode sim recorrer a procedimento cirúrgico. Hoje existem várias técnicas, então, sugiro agendar consulta com um proctologista para adequada avaliação e combinar qual o melhor procedimento para você.