Cirurgia Plástica - Perguntas respondidas
-
A possibilidade existe, mas tem que estar tudo controlado e com a liberação dos médicos que fazem seu acompanhamento. Serão realizados vários exames e avaliação do anestesista. Estando tudo OK, a cirurgia poderá ser realizada.
-
A recomendação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da qual sou membro titular especialista, recomenda que preferencialmente, por pretender-se a maior segurança possível, se evite associar cirurgias que prolonguem muito o ato cirúrgico. Em alguns casos, a associação de abdominoplastia e implantes mamários de silicone (próteses) é possível, obedecendo os critérios de segurança.
-
Deve procurar um cirurgião plástico para uma consulta. Um exame físico completo será seguido de uma explicação de qual tipo de abdominoplastia é recomendada no seu caso. Procure um médico indicado por outros médicos ou por alguma amiga que já tenha sido operada e obteve um bom resultado. Os cirurgiões plásticos legalmente certificados e qualificados pertencem à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (confirme se o médico que lhe indicaram é credenciado pela Sociedade).
-
Você deve ser submetida a uma consulta médica, de preferência com o colega que a operou. Ele determinará os exames necessários para o diagnóstico e eventual tratamento.
Exames de imagem (ultrassonografia de parede abdominal), cultura da secreção, hemograma e outros exames poderão ser solicitados.