Bom dia. Existe uma cirurgia (Curetagem Aspirativa) que é realizada nas axilas e que trata a hiperidrose (suor excessivo) e a bromohidrose (odor forte).
Tudo bem! Há como fazer a correção da cicatriz para eliminar esse afundamento (retração). Quanto à cirurgia do abdome, é possível, desde que você tenha indicação para tal, que não pretenda mais ter filhos e que já tenha parado de amamentar a mais de 6 meses.
Não há uma melhor idade para aplicar a toxina botulínica, e sim indicação de necessidade. Se você já está começando a formar rugas na face e quer evitar que elas piorem, pode iniciar agora mesmo. Muitas pacientes jovens têm feito com objetivo preventivo.
É possível tratar a flacidez mamária pós amamentação sem o uso de silicone sim, através de uma cirurgia denominada Mastopexia. Essa cirurgia tem por objetivo remover a pele em excesso e restituir a forma mamária perdida com o processo de lactação. A única questão que precisa ser esclarecida é que nessa cirurgia sempre há uma redução do tamanho das mamas secundária à diminuição da pele. Portanto, mulher com mamas muito pequenas não são boas candidatas para a técnica.
Minha sugestão é que a senhora procure um Cirurgião Plástico na sua cidade para uma consulta presencial de avaliação, na qual o especialista poderá avaliar suas mamas e tirar todas suas dúvidas referentes a esse procedimento.
Para se ter seios firmes sem aumentar o volume pode-se fazer a cirurgia chamada mastopexia (= lifting das mamas), que consiste em reposicionar a aréola e retirar o excesso de pele na vertical, o que na maioria das vezes resulta na cicatriz em "T" invertido. Mesmo fazendo a cirurgia plástica com cicatrizes reduzidas, quanto mais pele tiver que tirar, maior será a cicatriz.
A cirurgia é, de fato, chamada de Mastopexia ou redução da pele que ficou flácida, com reposicionamento da aréola e mamilo, tanto quanto caiu e a necessidade de inclusão de prótese mamária ou não. O cirurgião plástico certamente irá avaliar e instruir, certo? Fique bem!
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.