Os fumantes têm maior chance de complicar, especialmente dificuldades na cicatrização. Procure um cirurgião plástico membro titular ou especialista da SBCP para orientação.
Infelizmente, tem risco sim. Consideramos o cigarro como o maior inimigo da cirurgia plástica. Ele aumenta a chance de infecção e de outras complicações e costuma piorar a qualidade da cicatriz.
 
Seria interessante parar de fumar pelo menos 45 dias antes da cirurgia.
Não é urgente, mas muitas vezes alguns pacientes muito jovens operam para melhorar a auto estima, dependendo de seus exames pré-operatórios. Procure um cirurgião plástico membro titular ou especialista da SBCP para orientação.
O vitiligo não contraindica o procedimento. A avaliação clínica é que indica o que pode ser feito. Procure um cirurgião plástico membro titular ou especialista da SBCP para orientação.
Não existe cirurgia denominada lifting de mama. Você está se referindo provavelmente ao que denominamos mastopexia e é realizada por cirurgião plástico.
Olá, antigamente existia uma técnica do Dr Ricardo Bustos que usava um sutiã interno e chamava de lifting mamário. Devido a complicações, ela foi abandonada. A cirurgia de levantamento e reposição das mamas, chamada MASTOpexia, no Brasil, é feita por cirurgiões plásticos. Em alguns países, os MASTOlogistas também realizam esta cirurgia.
O queloide é um tumor de cicatriz ou, em outras palavras, uma cicatriz que cresceu de forma anormal. A retirada pode diminuir bastante o queloide, porém, sempre ficará uma cicatriz.
Olá, onde tem uma cicatriz, sempre existirá uma cicatriz, visto que é impossível que "sumam". Contudo, qualquer cicatriz pode ser melhorada com diferentes técnicas.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.