Na anestesia geral isso não ocorre. Na anestesia tipo sedação pode ocorrer uma superficialização e a pessoa pode lembrar algo que foi dito na sala de cirurgia, isso pode ocorrer antes do despertar da cirurgia. E, independente do caso, nós aplicamos anestesia local junto para não correr o menor risco da pessoa ter dor durante a cirurgia e isso diminui a dor no pós-operatório. Chamamos isso de analgesia preemptiva.
Sim. Mas você deve se consultar com um Cirurgião Plástico de sua cidade para ele te avaliar adequadamente. Não esqueça de se certificar que ele é Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Talvez a faca tenha atingido um ducto salivar ou a sua glândula parótida. Alguns exames podem ajudar a identificar o problema. O especialista que eu recomendo é o Cirurgião de Cabeça e Pescoço. Ache um especialista na sua região.
Recomendo você consultar com o cardiologista para controlar sua cardiopatia e, após a liberação dele, você deve consultar com o cirurgião plástico. Você pode realizar a cirurgia sim, apesar da idade, mas os cuidados deverão ser maiores e o tempo cirúrgico não pode ser prolongado.
O simples fato de ter passado por uma trombose venosa não impede que se faça uma cirurgia desse tipo, entretanto há necessidade de um exame clínico completo por um especialista dessa área (cirurgião vascular) e certamente será necessário tomar várias medidas para impedir uma nova trombose venosa. (uso de meias, bomba de compressão nas pernas e provavelmente medicação anticoagulante). Procure um bom especialista e aconselhe-se com ele. Um abraço.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.