Cada caso tem sua indicação de técnica, variando um pouco. Porém, atividades leves são liberadas nos primeiros dias. Procure um cirurgião plástico membro titular ou especialista da SBCP para orientação.
O MÉDICO QUE LHE OPERAR DARÁ AS INSTRUÇÕES DO PÓS-OPERATÓRIO. O IMPORTANTE NÃO É O QUE PODE FAZER, MAS SIM COMO PODE FAZER. EX.: subir escada de degrau em degrau, nas primeiras semanas sim; subir correndo de dois em dois degraus não; dirigir após cerca de 3 semanas; liberação total, geralmente após 2 ou 3 meses.
Bom dia! Geralmente é possível retornar ao serviço administrativo precocemente... O melhor método de retornar ao serviço é após a avaliação de seu cirurgião, pois ele verá com está sua cicatrização.
Quando o seu peso estiver estável e os seus exames laboratoriais normais em termos de anemia/deficiências nutricionais, isto habitualmente acorre após 1 ano da bariátrica, mas o seu Cirurgião Bariátrico deve liberá-la antes. Espero ter ajudado!!
A presença de ondulações nas mamas após a colocação de próteses costuma ser normal e não traz problemas, a não ser do ponto de vista estético. Essas ondulações podem aparecer em mulheres bastante magras, que tem as próteses acima do músculo.
 
Embora essa alteração não represente risco para sua saúde, é importante consultar com seu cirurgião plástico de confiança, até mesmo para descartar algum outro problema. Existem tratamentos para essas ondulações e ele pode discutir com você as melhores opções.
 
Caso queira saber mais sobre o assunto, você pode pesquisar sobre "rippling" de mama, termo médico para o problema, que seria a tradução de ondulação do inglês.
Estas ondas, ou rippling, sempre existem, mas na maioria dos pacientes não é visível ou palpável, isto geralmente é perceptível em pacientes magras e de pele fina. O tratamento pode variar desde a troca de prótese por uma de poliuretano, ou trocar a prótese para abaixo do músculo, ou até enxertar gordura ao redor da prótese. Apenas uma cirurgiã plástica poderá te avaliar e indicar o melhor caminho a ser seguido, mas não é nada grave.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.