Cirurgia Plástica - Perguntas respondidas
-
Qualquer cirurgia que seja mais invasiva que o nível da pele ou que necessite de sedação deverá, por uma questão de segurança, estar em uma Clínica ou Hospital com "Centro Cirúrgico".
-
Normalmente, em um "Exame Clínico", conseguimos avaliar se tem ou não diástase, mas se houver alguma dúvida poderemos utilizar um exame de Ultrassonografia.
-
Uma das consequências de uma gravidez é o afastamento dos músculos retos abdominais da linha média, resultando muitas vezes em um abaulamento da parte da barriga acima do umbigo. Chamamos esse afastamento de diástase. Uma consulta com cirurgião plástico lhe dará a informação correta.
-
O ideal seria fazer uma avaliação em consultório para ver a condição da mama, mas em geral com uma "Lipoaspiração" e a ressecção de pele peri-areolar dá resultados muito bons. Em casos raros, poderemos ter que realizar outras técnicas cirúrgicas que só com a avaliação, será possível determinar.
-
Inicialmente uma consulta com cirurgião plástico. Se for um caso de ginecomastia o tratamento, na maioria das vezes, é retirar o excesso de glândula e realizar uma lipoaspiração da gordura em excesso. Em determinados casos, é necessário fazer uma mamoplastia masculina, que inclui ressecção de pele e remodelamento da região.
-
Temos que fazer uma avaliação das suas condições de saúde, mas em geral é possível sim.
-
Muitas vezes, apenas por deixar o orifício sem o brinco, pode levar a um fechamento espontâneo do orifício, mas ocasionalmente, poderemos fazer uma pequena cauterização, química ou elétrica, para estimular este fechamento, que em geral não deixa cicatriz evidente.