Cirurgia geral - Perguntas respondidas
-
Boa tarde! Para avaliação de doenças inflamatórias do joelho e de suas estruturas, o melhor exame de imagem é a ressonância magnética, mas sem avaliação especializada não se pode definir o que é melhor no teu caso especificamente. Recomendo consulta com Ortopedista especializado em joelho. Boa sorte!
-
Boa Noite. Isso depende do que foi feito durante sua laparotomia, se houve ou não ressecção de alguma parte do intestino, ou demais órgãos; e qual o objetivo da laparotomia. Geralmente não existe nenhuma restrição dietética após uma laparotomia, apesar de darmos preferência a alimentos líquidos e/ou pastosos.
-
Boa tarde! O primeiro passo é identificar se a diarreia está causando algum tipo de instabilidade como desidratação e distúrbios hidro-eletrolíticos. Se o seu filho está em mau estado geral, recomendo consulta em pronto atendimento de urgência/emergência. Agora se ele está bem, apesar dos episódios de diarreia, recomendo consulta com equipe assistente, que realizou a cirurgia para revisão, pois como eles saberão os detalhes do caso do seu filho, consequentemente saberão abordar o problema de maneira mais precisa. Boa sorte!
-
O cirurgião geral é o médico mais adequado para tratar essa situação. Médicos geriatras são clínicos e não tratam doenças cirúrgicas.
Dr. Diogo Fontes SantosCirurgia GeralColoproctologiaSolicitar agenda
-
Bom dia! Nesse caso, é possível fazer acompanhamento expectante, mas com a consciência de que existe chance de o cisto pilonidal voltar a infectar. Mesmo fazendo cirurgia definitiva, independente da técnica, algumas referências demonstram que o cisto pilonidal pode voltar em até 25% dos casos. Na minha opinião, vale a pena se consultar com o cirurgião geral para que ele avalie a lesão e determine uma conduta ajustada ao seu caso em especial.