Cirurgia de Cabeça e Pescoço - Perguntas respondidas
- 
		
		
Procure um especialista em cirurgia de cabeça e pescoço, pois a região do pescoço é muito delicada, envolvendo vários nervos e vasos importantes.
 
- 
		
		
Um queixa muito vaga. Talvez a tosse não tenha relação com o caso. Mas, um exame físico é muito importante para entender melhor esse carocinho e suas queixas. Algumas vezes, exames como ultrassom e tomografia auxiliam bastante. Agende uma consulta conosco para poder te ajudar melhor!
 
- 
		
		
O cisto branquial é uma doença congênita que corre o risco de infeccionar, por estar em íntimo contato com a faringe. Portanto, o tratamento é cirúrgico.
 - 
		
		
Procure um especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, uma vez que a tendência natural desses cistos é crescer. Esse cisto, além de acarretar alteração estética (um volume aumentado pescoço), ele pode causar dor, desconforto, sem contar no risco de infecção e abscesso que é algo gravíssimo nessa região. Quanto maior o cisto, mais riscos são esperados no transoperatório.
 
- 
		
		
O adenoma pleomofico ou pleomorfo de parótida, é uma lesão benigna, porém tem chance de malignização de até 4%, ainda seguido de um crescimento progressivo. Deve ser operado o quanto antes.
 
- 
		
		
O médico especialista em cirurgia de cabeça e pescoço é o especialista mais indicado para esse tipo de doença.
 
						

